sábado, 19 de junho de 2010

Matemática e Vida

Matemática é uma ciência lógica, em que podemos abstraí-la para a vida.
Desde a antiguidade, o homem utiliza a matemática para facilitar a vida e organizar a sociedade. A matemática foi usada pelos egípcios nas construção de pirâmides, canais de irrigação e estudos de astronomia. Os gregos antigos também desenvolveram vários conceitos matemáticos. Atualmente, esta ciência está presente em várias áreas da sociedade como, por exemplo, arquitetura, informática, medicina, física, química etc. Podemos dizer, que em tudo que olhamos existe a matemática. E na vida? Claro, em todas as nossas ações a Matemática se faz presente.
Mas porque é esta disciplina tão temível para os alunos? Porque é encarada como um bicho-de-sete-cabeças pela maioria dos adolescentes? Na realidade, se colocarmos estas simples questões aos jovens que insistem em dizer que a matemática é a coisa mais difícil do mundo, eles não saberão dizer o porquê. São as velhas metodologias? O processo de aprendizagem em geral? Sua alfabetização? A sociedade?
Para responder a essas questões que se fez necessário a criação desse blog, e assim faremos uma abordagem dessa “Matemática” que faz sim, parte da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário